Ol谩 Portugal! O f贸rum Luso :)

Viva utilizadores BAT!

Eu sou o Rui, vivo em Coimbra. Abri este t贸pico como f贸rum de boas vindas 脿 comunidade portuguesa. Quem mais anda por aqui?

2 Likes

Boas :slight_smile: !
Sou de Aveiro e j谩 uso isto h谩 um m锚s :wink: .

3 Likes

Ol谩 JP,

Eu uso o Brave h谩 cerca de dois anos em conjun莽茫o com o DuckDuckGo, mas s贸 me juntei hoje ao Forum :slight_smile:
Tenho tentado convencer os mais pr贸ximos de mim, mas nao tem sido f谩cil. :thinking: Mas vou come莽ar a investir mais.

1 Like

Ol谩!

Eu uso o Brave regularmente h谩 mais de um ano (antes disso, j谩 tinha tentado o Brave antes de ele ter como base o chromium) e desde ent茫o que n茫o volto atr谩s!

Em termos de convencer as pessoas a usar, n茫o julgo que o selling point seja dif铆cil:
Browser mais r谩pido
Browser sem tracking
Browser sem an煤ncios por default
Base em chromium, pelo que o UX 茅 fam铆liar e intuitivo
Possibilidade de entrar no sistema opt-in de receber an煤ncios privados, recebendo tokens
Isto j谩 para n茫o falar em todo o modelo de privacidade, microtransa莽玫es e vis茫o que tem daqui para a frente, com todos os desenvolvimentos que est茫o a fazer que prometem revolucionar a forma como tamb茅m os outros browsers e intermedi谩rios publicit谩rios fazem neg贸cio e que permitem o abuso do sistema por maus actores, assim como os nossos dados a serem leiloados ao melhor pre莽o. Com o Brave, n茫o temos de nos preocupar com isso porque os nossos dados n茫o saem do aparelho. Para os menos tech savy, tem a vantagem de n茫o gastarem tantos dados, ser mais r谩pido e de se protegerem de malwares que aparecem nas publicidades.

Uma review de h谩 4 dias pela CNET pode tamb茅m ajudar a clarificar qualquer d煤vida que algu茅m possa ter.

Be Brave, e vamos ajudar mais pessoas a instalarem este Browser porque s贸 h谩 vantagens mesmo!

1 Like

Ol谩 @afonsus,

Pela minha experiencia, se nao forem minimamente tech geeks n茫o ligam a este tipo de argumenta莽茫o, o que 茅 uma pena. Tamb茅m, porque 谩s vezes 茅 preciso desligar alguns bloqueios para usar as apps habituais tendem a n茫o querer mudar. Quanto aos tech geeks, como 茅 o caso no meu local de trabalho, em que somos maioritariamente mac users na equipa, h谩 todo um custo de mudan莽a em rela莽茫o ao Safari por exemplo. De qualquer forma, obrigado pelo v铆deo, e como a esperan莽a 茅 a 煤ltima a morrer o que 茅 preciso 茅 continuar a tentar :slight_smile:

1 Like

Ol谩 pessoal. Que porreiro come莽ar a ter comunidades de portugueses neste mercado.
Sou utilizador do Brave, h谩 cerca de um ano. 脡 verdade que ele 茅 super restritivo, por茅m com a configura莽茫o certa, para mim torna-se um navegador indispens谩vel.
Cumprimentos

1 Like

Bom dia, sou de Aveiro鈥 comecei a usar na semana passada鈥 satisfeito com a velocidade mas em alguns momentos 鈥減atina鈥 nos meus computadores OsX鈥

Ainda me estou a familiarizar com o Brave鈥 tem coisas boas, mas outras que n茫o sei como contornar ainda鈥

macfags como diria um amigo meu com carinho :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ol谩 amigo, obrigado pela boas vindas.
Uso o Brave a pouco tempo e estou amando o mesmo.

Ol谩. Que tal vai isso?
Utilizo o Brave h谩 j谩 dois anos. E para os meus canais de cria莽茫o de conte煤do, o Brave Publisers tem sido uma mais valia!

https://www.reddit.com/user/fdeabreu2u
https://twitter.com/fdeabreu2u
https://www.youtube.com/channel/UCBTScWZcOt5lPKjpNEZ95Jg

Ainda a terminar o website, no qual tamb茅m pretendo verificar atrav茅s do brave, que ser谩 focado, em torno das artes juntamente com uma zona educacional para as tecnologias de rede de blocos no qual ajudam a salvaguardar os direitos de autor e registo de propriedade intelectual de um individuo (Po.et, Press.one entre outros que est茫o em desenvolvimento).

Algu茅m sabe quando est茫o previstas e dispon铆veis as recompensas Brave para Portugal?